DOC Content

Maior evento da neurocirurgia carioca homenageia o Prof. Dr. José Alberto Landeiro

Falta pouco para o XIV Congresso da SNCRJ, que acontece de 30 de junho a 2 de julho no Hotel Vila Galé, localizado no histórico e boêmio bairro da Lapa, centro da cidade do Rio. O maior evento da neurocirurgia carioca homenageia o Prof. Dr. José Alberto Landeiro, ícone da especialidade, ex-presidente da SBN, reconhecido nacional e internacionalmente por seu extenso legado de contribuições científicas e acadêmicas para o desenvolvimento e ensino da neurocirurgia.

O time de conferencistas convidados reúne grandes talentos da neurocirurgia contemporânea do Brasil, Canadá, EUA, Alemanha, Argentina, Espanha e Portugal.? A programação, diversificada e abrangente, enfoca o estado da arte da especialidade, em conferências seguidas de blocos de discussão e interação, além de sessões matutinas de temas livres e vídeos. Complementam ainda o programa simpósios de almoço e uma exposição paralela de 14 tradicionais parceiros da neurocirurgia carioca, exibindo as mais modernas tecnologias do segmento.

Em sua mensagem para o site do evento, o Prof. Dr. José Alberto Landeiro, homenageado e presidente de honra ressaltou a "dimensão internacional do evento", com mais de "20 renomados conferencistas, que se notabilizaram pela apurada técnica e dedicação ao ensino da neurocirurgia.". O Dr Ruy Monteiro, presidente da SNCRJ, destacou que o congresso oferecerá "três dias de intensa troca de conhecimento e experiências", e a oportunidade de "reafirmar a importância da SNCRJ no cenário nacional da neurocirurgia."

O HOMENAGEADO

Com quase 40 anos de Medicina, o Prof. Dr. José Alberto Landeiro tem um currículo extenso dentro e fora dos centros cirúrgicos, o que o fez reconhecido no Brasil e no exterior. Foi presidente da SBN no biênio 2004-06, chefe do serviço de neurocirurgia do HFAG – Hospital da Força Aérea do Galeão e hoje é professor da UFF- Universidade Federal Fluminense, chefiando o serviço de neurocirurgia do Hospital Universitário Antonio Pedro, em Niterói. “Sua atuação científica com inúmeros livros e artigos em revistas brasileiras e estrangeiras credenciadas por seus pares, sua liderança em diversas entidades e congressos nacionais e internacionais da neurocirurgia, seu desempenho em hospitais púbicos e privados no país e nos EUA, bem como sua experiência acadêmica em diversas universidades brasileiras e norte-americanas, o credenciam como o grande homenageado do Congresso da SNCRJ”, declarou o Dr. Ruy Monteiro.

O PROGRAMA

?A cada dois anos, especialistas e residentes em neurocirurgia do Rio de Janeiro reúnem-se para mais um congresso da SNCRJ, segunda maior sociedade regional da especialidade no Brasil. A atual edição do congresso conta com 62 conferências, sendo 8 magnas, 12 temas livres, 6 vídeos e 2 simpósios de almoço. .Dez conferencistas internacionais e 24 nacionais participam da programação, que aborda os grandes temas da neurocirurgia. O local do congresso, o Hotel Vila Galé, tem moderno e confortável centro de convenções e localização privilegiada, que permite fácil acesso aos aeroportos, pontos turísticos e outras atrações da cidade.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 30 de junho, às 18:30h, imediatamente seguida pela homenagem ao Dr. Landeiro. Logo após, um coquetel de confraternização reunirá os participantes no hotel do evento.

As inscrições para o congressoestão abertas em www.congresso.sncrj.com.brInscrições prévias encerram-se em 20 de junho.No site, encontram-se também o programa completo, conferencistas, parceiros, informações sobre o local do congresso e lazer no Rio de Janeiro.

< VOLTAR
LOJA VIRTUAL